Sobrinho do Papa ficou gravemente ferido; sua esposa e dois filhos não resistiram e faleceram

Três familiares do Papa Francisco morreram nesta terça-feira, 19, em um acidente de carro na Argentina. Trata-se da esposa e dos dois filhos de Emanuel Horacio Bergoglio, que é sobrinho do Santo Padre.

Emanuel, de 35 anos, ficou gravemente ferido. As vítimas foram sua esposa, Valeria Carmona, 39 anos, e seus dois filhos, Antônio, 8 meses, e José, 2 anos.

“O Papa foi informado do trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e está profundamente triste. Pede a todos que participem de sua dor unindo-se a eles em orações”, informou em comunicado o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa María, 550 km ao noroeste de Buenos Aires. O condutor do caminhão, Raul Pombo, disse a redes de televisão locais que sentiu o impacto e encontrou o veículo de Bergoglio preso debaixo do caminhão. “Comecei a parar os carros que passavam para pedir extintores, porque o carro estava pegando fogo”, afirmou Pombo.

Com informações de Comunidade Shalom e G1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*