No final da manhã deste sábado o Papa Francisco recebeu na Sala Clementina no Vaticano os participantes na Assembleia Plenária do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais. Na sua mensagem o Santo Padre referiu-se aos preparativos do próximo Congresso Eucarístico Internacional que terá lugar em Janeiro de 2016 em Cebu nas Filipinas.

“A Eucaristia tem um lugar central na Igreja porque é ela a fazer a Igreja” – observou o Santo Padre que considerou muito significativo o tema do próximo Congresso: “Cristo em vós, esperança da glória”. Segundo o Papa Francisco este tema coloca em destaque a ligação entre a Eucaristia, a missão e a esperança cristã.


“Hoje existe uma falta de esperança no mundo, por isso a humanidade tem necessidade de ouvir a mensagem da nossa esperança em Jesus Cristo.” – afirmou o Santo Padre que concluiu a sua intervenção desejando que a Igreja leve esta mensagem de esperança a todos, “especialmente àqueles que, sendo batizados, afastaram-se da Igreja e vivem sem fazer referência à vida cristã”.

No início da manhã deste sábado o Papa Francisco celebrou missa na Capela do Governatorato para os membros da Gendarmeria, que é o Corpo Policial do Vaticano. De seguida, recebeu em audiências sucessivas o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, o Núncio Apostólico no México, D. Christiophe Pierre; o Núncio na Tanzânia, D. Francisco Montecillo Padilla e ainda o Núncio Apostólico presente nas Filipinas, D. Giuseppe Pinto.

Fonte:http://www.news.va/pt/news/levar-a-esperanca-crista-aos-que-se-afastaram-da-i

Uma resposta

  1. Paulo Carneiro

    Papa Francisco quer levar esperança para os cristãos afastados da Igreja?

    Reforça que a Teologia da Libertação, o petismo, o bolivarianismo, o cheguevarismo e o neo ambientalismo são caminhos para a porta larga que leva a perdição e incompatíveis com a Fé
    e Sã Doutrina Católica, a porta apertada que leva para Salvação Eterna! Que cada um pegue sua cruz, renuncia a si mesmo e siga ao Nosso Senhor Jesus.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*