Um sacerdote distribuía a sagrada comunhão e foi espancado até cair. Restando-lhe poucas forças, não pediu por socorro ou para que se tratasse seus ferimentos, mas, ao ver o Senhor no chão, reuniu suas forças para tirar as partículas eucarísticas do chão e retirar o Senhor do chão.  O registro foi feito por um dos presentes na celebração, instantes após o ataque, na aldeia de Gangjeong.

O fato que ainda toca os corações até hoje como simbolo de amor a eucaristia ocorreu na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, no dia 8 de agosto de 2012. Segundo a agência UCAnews, o padre Bartholomew Mun Jung-hyun estava celebrando uma missa às portas de uma base naval que o governo sul coreano estava construindo na região, e que causaria um impacto ambiental muito negativo para as população local.

Chegada a hora da comunhão, os fiéis que assistiam a missa foram surpreendidos com ataques da policia.

 

Diante de tamanho escândalo, a diocese de Jeju exigiu um pedido de desculpas a polícia, pois os fiéis relataram que parte dos policiais chegaram a pisar nas partículas no chão. A polícia, no entanto, negando esse fato não pediu desculpas.

 

 

5 Responses

  1. Irene Beckman

    Ontem tivemos um catequese sobre a Eucaristia onde o palestrante perguntava: Vc morreria por Jesus Eucarístico? e Hoje deparo com essa reportagem desse sacerdote
    mesmo espancado defendeu Cristo eucarístico.
    A ALEGRIA DO SENHOR SEJA A NOSSA FORÇA!
    BENDIGAMOS O SENHOR!

    Responder
  2. laise rodrigues de melo

    A violencia contra a humanidade, cada vez mais assustadora, principalmente contra os Cristãos. Rezemos por essas criaturas que desconhecem Jesus Cristo.

    Responder
  3. Ines Aparecida Claro da Silva

    Apresentemos a Deus nossos pedidos,mas que eles não seja em prol a nós mesmos,mas a todos os nossos irmãos do mundo inteiro ,que de uma forma ou de outra está passando por momentos difíceis,seja por atentados,seja por carências afetivas,carências alimentar,carência da água,líquido primordial á vida,por enfermidades,vítimas de calamindades ,de separações principalmente as crianças que são as mais afetadas quando há este fato tão desagradável que são as separações,de acidentes,de abandonos,de discriminações de toda natureza ,enfim de tudo que possa causar tristeza na alma destas pessoas,que precisam encarecidamente das nossas orações.Senhor que possa subir até Vós nossos pedidos.Amém,assim seja!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*