As imagens mostram que a Igreja francesa sangra enquanto dorme. As imagens escandalosas por natureza, parecem  clamar a França que ainda se declara católica:  “Desperta, tu que dormes” (cf. Ef, V, 14). As imagens são claras: A crise da Igreja atinge um nível insuportável.

O governo francês, que por sinal é socialista, iniciou uma campanha -velada – de sabotagem aos templos católicos. Edifícios históricos de igrejas católicas que não estão restauradas são entregues para aluguel para empresas ou até para seitas. Depois de um tempo, são dadas para a demolição.

Segundo o portal cyplive, a lista de igrejas demolidas continua a crescer a todo vapor. Ao mesmo tempo, muitos setores creem que é inútil cobrar posicionamento dos membros do clero francês que se tornaram impotentes diante da situação, pois a legislação atual não está do seu lado.

O governo “pode” fazer isso graças a um fato histórico: Na sequência da aprovação  da lei “Sobre a separação entre Igreja e Estado”, em 1905, a maioria dos templos tornaram-se propriedade do Estado ou dos municípios. Desta forma, as comunidades religiosas adquiriram o status dos usuários.

A igreja de Saint Jacques em Abbeville, por exemplo, foi construída em 1878. Em fevereiro deste ano, a prefeitura interditou em estado de emergência o prédio  e aprovou a decisão de demolir.

vo-francii-nachalas-kampaniya-po-snosu-hristianskih-cerkvey_3

Demolição em Gesture:

vo-francii-nachalas-kampaniya-po-snosu-hristianskih-cerkvey_6

 

 

 

39 Responses

  1. Tony Henrique

    2.944- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 17/01/2008- Angüera/BA. Quinta.

    Queridos filhos, Meu Jesus foi traído por um dos Seus escolhidos e entregue aos inimigos. Chegará o dia em que Sua Igreja será traída por um daqueles escolhidos para defendê-la. O inimigo terá grande força porque terá o apoio de muitos consagrados. Eis o tempo da grande batalha espiritual para a Igreja. Sabei que mesmo diante do estrago que causará o opositor, a Igreja jamais será derrotada. No coração dos fiéis a Igreja permanecerá viva e forte. Rezai. Não vos

    atemorizeis. É preciso que tudo isso aconteça, mas por fim a vitória será do Senhor. Avante na fé e na esperança. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    http://www.apelosurgentes.com.br

    Queridos filhos, Eu sou a vossa Mãe dolorosa. Venho do Céu para abençoar-vos e dizer-vos que sois pertença do Senhor. Não desanimeis. Meu Jesus está ao vosso lado. Coragem. Não há vitória sem cruz. Dobrai vossos joelhos em oração. A população da Europa diminuirá assustadoramente. Multidões buscarão socorro em muitas regiões da Terra. Ricos e pobres andarão na mesma direção e comerão do mesmo pão. A fé estará presente em poucos corações e a Igreja do Meu Jesus muito sofrerá. Nações pagãs acolherão o Evangelho e Jesus será amado.Grandes serão as tribulações, mas por fim virá a vitória de Deus com o triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração. Avante sem medo. Eu estou ao vosso lado, embora não me vejais. Sede mansos e humildes de coração e tudo acabará bem para vós. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    13/04/2013 3.804- Mensagem de Nossa Senhora.

    Associação Nossa Senhora de Anguera

    2.623-Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz-01/01/2006– Angüera/BA– Domingo

    Queridos filhos, a humanidade viverá momentos difíceis e graves conflitos causarão grandes perdas. Aquele que se opõe a Cristo agirá com grande força e os Meus pobres filhos beberão o cálice amargo da dor. Pedras grandes cairão sobre os homens. A dor será grande. Eu sou a vossa Mãe Dolorosa e sei o que vos espera. Não cruzeis os braços. Deus tem pressa. Cuidai da vossa vida espiritual e em tudo procureis imitar Meu Filho Jesus. Os vossos nomes já estão gravados em Meu Imaculado Coração. Convertei-vos. Os homens do terror agirão com grande fúria. Vereis horrores em toda parte. Na França, na Malásia e no Brasil a dor será intensa. Dobrai vossos joelhos em oração. Este é o ano do sofrimento para muitos dos Meus pobres filhos. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    http://www.apelosurgentes.com.br

    * 2006 teve 500 ataques terroristas na União Européia

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=terrorista+2006+500+ataques

    Responder
    • Alberto Sousa

      Você, Renato Aquino, ou é um
      Ignorante ou um mentiroso. A secção da igreja que está a ser abatida está já em perigo de ruína há 10 por problemas das fundações e deve ser reconstruída assim que possível.
      Eu gostava de saber se a “fidelidade aos ensinamentos da mãe igreja” também incluem deturpar notícias para servir as suas intenções políticas.
      Tenham vergonha e retirem esta notícia.

      Responder
    • Nani napoli

      Pra mim este filho traidor é o papa chiquinho “bonzinho” amigo dos comunistas mundiais . Vai firme com a esquerda!!!!

      Responder
  2. Davidveg

    Essas imagens sagraram meu coração. E os bispos fazendo o quê para impedir?

    Responder
  3. Yves Santos

    isso me lembra a Época em que a União Soviética começou a Demolir as Igrejas…..

    Responder
  4. Moreno Lima Paim

    Eis que chegou o tempo em que os verdadeiros cristãos serão reduzidos a um punhado, mas não esmoreçamos pois Jesus Cristo disse que “as portas do inferno não prevaleceram contra ela” e Nossa Senhora em Fátima afirmou que por fim seu Imaculado coração triunfará…
    Essa cena não dói apenas no espirito, mas também na consciência, pois nossas Igrejas são construções ATEMPORAIS, são história, contam nosso passado. A Europa resolveu investir tudo contra a Igreja, apagar o passado e fingir esquecer que quem moldou e salvou a civilização ocidental foi justamente o cristianismo e a Igreja.
    Pobres homens desse tempo.
    Nós verdadeiros Cristãos, devemos nos preparar, de corpo, alma e espirito para sermos os mártires deste tempo, o FIM DOS TEMPOS.
    MARATANÁ.

    Responder
  5. Wilson Santos

    O corpo vivo de cristo nunca precisou de templos feitos por mãos humanas, nessa hora vemos quem é cristão de verdade. Uma armação de alvenaria não pode ser o motivo de uma fé, mas fidelidade a todo custo, mesmo em meio a perseguição e morte.

    Responder
    • DELFIM h

      amém.
      Deus é muito maior.
      se o povo Francês esquece de Deus ,então o castigo está aí

      Responder
    • ANTÔNIO

      Não nenhum absurdo nisso. Senão, vejamos:
      1. Demolição de prédios, no máximo, atentaria contra a lei de proteção ao património histórico de cada país.
      2. A palavra igreja, nunca mencionada no Velho Testamento, trata-se de um novo conceito ensinado por nosso Senhor Jesus Cristo, para, espiritualidade, representar todos que n’Ele creram. Portanto, é um conceito coletivo, unicamente espiritual, então intangível e transcendental, jamais poderia ser confundido material.
      3. A igreja do Senhor, também chamada por Ele mesmo de sua própria noiva a Ele prometida, como na realidade representada muito bem por aquele romance, vivido no livro Cantares de Salomão, entre uma camponesa e seu senhor, portanto, tudo espiritual e nada deste mundo.
      4. O Apóstolo Paulo, melhor explicando a Igreja de Cristo, a chama também de o Corpo de Cristo, do qual, cada um de nós, somos partes dos membros de Seu próprio corpo e Ele é a cabeça deste corpo.
      5. Assim o conceito espiritual está sempre no singular como A Igreja do Senhor, a noiva do Senhor e o Corpo de Cristo. Não há duas igrejas, nem duas noivas e muito menos dois corpos.
      6. Papas, pastores, como líderes religiosos impustores, materializaram o conceito de igreja para nela se tornarem mediadores, vigários e representantes de Cristo na terra. Por isso,”as igrejas”, Castelos de usurpadores, precisam mesmo, o mais breve possível, serem destruídas, e junto à ela, a mentira e a fantasia desses falsos mestres, falsos profetas e o falso poderio religioso.
      .

      Responder
  6. Graça Correa

    Um amigo que Mora na França deixou uma mensagem sobre demolição das Igrejas na França:

    Sabe,eu moro aqui na França desde 1991,e tenho 57 anos, e como sabes, os ataques ao cristianismo é uma coisa mundial,isto é certo ! Mas eu ,mesmo que depois de algum tempo me dedique mais ao Brasil, digo, no que diz respeito ao que se passa , sinceramente ,estou reticente, em publicar isto, pois mesmo que todas estas igrejas daqui ,estão sempre sendo visitadas mais por turismo que pela procura da fé cristã, e vazias de fiéis em sua maioria, eu sinceramente ainda não tive notícias claras e absolutamente certeza, do que este post diz ! E penso que talvez algumas delas possam estar ameçadas pelas inundações frequentes que se produziram desde 2006 mais ou menos em terrenos frágeis e ainda não escutei ,li, ou constatei nada de tão alarmante ou verdadeiro neste sentido para que eu possa dizer que isto está mesmo acontecendo ou que é uma catastrofe como aqui se quer mostrar ,neste post ! Penso que isto é tendecioso, e se eu constatar MESMO que isto é uma realidade ,terei grande empenho em alertar , mostrar ,mas por enquanto penso que isto é meio suspeito ,e não me parece uma coisa de fonte fidedigna ! Me perdoe mas eu nunca escutei dizerem que isto esteja acontecendo , e o socialismo daqui, não é mesmo que o que ocorre em outros lugares ,e os templos são muito bem cuidados e muito apreciados como testemunha do passado e de beleza arquitetônica por todos! Posso estar errado , mas por enquanto digo que este post é suspeito ! Abraços !

    Responder
    • ALAIDE BRITA

      AMIGO ESPERO QUE SEJA VERDADE MESMO.
      POIS SERIA UM DESRESPEITO MUITO GRANDE, DIGO ATÉ UM SACRILÉGIO.
      DEUS TE ABENÇÕE, PELAS INFORMAÇÕES.

      Responder
  7. Nicabugodonossor

    A França que se foda, junto com os EUA. Eles que criaram esse monstro modernista, eles que arquem com as consequências. E que sirvam de exemplo para o resto do mundo sobre o que não deve ser feito. Se há gente decente nesses dois países ainda, deveriam se mandar o mais breve possível.

    Responder
    • Furnandes Albaralhim

      ah, nicabugoetc., se você soubesse a importância da leitura e da concordância verbal …

      Responder
  8. agnaldo Milani

    Não sou católico. Mas reconheço uma influencia nos bastidores do poder com relação a um combate velado contra a cristandade. O islã está a ganhar terreno dia a dia. Logo a Europa vai estar submetida a Sharia Islamica, ou aos regimes totalitários socialistas. Tudo coaduna para que ocorram circunstancias que favoreçam o advento do ANTI CRISTO (666). O governo Mundial da besta aludido no livro apocalipse de João. Em breve o Cristianismo será proibido. Como hoje já é nos paises dominados pelo Islã radical (arabia Saudita por exemplo) . Nem vou falar do ISIS (estado Islamico) pois os muçulmanos dizem que eles NADA tem com o Islã. Mas na arabia Saudita andar com Biblia na rua é punivel com a pena capital (Morte) E lá não está o ISIS. Da mesma forma em outros locais do oriente médio. Biblias são proibidas. No norte da Africa já há relatos de mais de 200 mil mortes por motivos religiosos ( Somália, Nigéria etc. . . ) . Então não somente o “ISIS” (califado) está a perseguir cristãos, mas todos que praticam a Sharia como lei de estado. e querem que o ocidente também seja submetido a esses regimes NADA DEMOCRÁTICOS.

    Responder
  9. Hugo França

    Acho óptimo, grande iniciativa. Seria ainda melhor se fosse para dar lugar a bibliotecas, casas comunitárias ou abrigos para os mais necessitados.

    Responder
  10. Valério Silva

    OLHA, deve ser questão de nível. Só não me perguntem sob que ângulo. Na verdade, quando a França valorizou sobremaneira, aqueles irresponsáveis “cartunistas” tripudiaram sobre Maomé, antes, sobre a Santíssima Trindade, demonstra que respeito e interiorização lá não tem bandeira.

    Responder
  11. PríncipeDeJah

    Isso é certamente a profecia se cumprindo, suas águas(adeptos) estão se secando e babilônia a grande, a prostituta meretriz, logo será devastada pelos governos mundiais. Já começou na China, Rússia, Brasil e agora França também. (Apocalipse- 17: 16,17; 18: 4)!

    Responder
  12. Alexandre

    Realmente se cumprindo as profecias à respeito do fim do governo humano!!! Se pegarem a bíblia e abrirem em apocalipse Cap. 17:17 e lerem com entendimento, verão claramente a profecia se cumprindo!!! É para finalizar, leiam Daniel 2:44 e tirem as conclusões por si mesmos!!!

    Responder
  13. Munhoz

    Isso tudo é consequência do crescimento do ateísmo nesse país e tb em toda a Europa, principalmente nos países nórdicos.

    Responder
  14. Daniel Pablo Sheng

    Viraram as costas para Deus…
    7 Não vos iludais; de Deus não se zomba. O que o homem semear, isso colherá: 8 quem semear na sua carne, da carne colherá corrupção; quem semear no espírito, do espírito colherá a vida eterna. 9 Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos. 10 Por conseguinte, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos, mas sobretudo para com os irmãos na fé.

    (Epístola aos Gálatas capítulo 6, 7-10 — Bíblia de Jerusalém)

    Responder
  15. dirceu

    a amada igreja católica, deveria unificar todas as suas igrejas, todas tem seu valor, nenhuma pode ser demolida, cade a força da igreja católica. cadê dizimo, cade suas obrigações, tem proteger seus patrimonios. o cristianismo esta sendo destruido, força, não entendo.

    Responder
  16. Furnandes Albaralhim

    Desculpem, mas Igrejas estão sendo demolidas por falta de segurança, de quórum e de interesse católico em manter os templos. Vão lá ver. O único que mora na França aqui desmentiu esse boato. vão prá lá. Aprendam francês. Ajudem a França a voltar ao século XIV. Força. Eu torço. O gótico é bacana.

    Responder
  17. eduardo rodrigues coelho

    a Igreja já passou por situações piores, enfrentando o Império Romano, perseguições aqui e ali. Hoje morrem cristãos às centenas… Quem perseverar até o fim será salvo… Quem crê no Cristo sabe que as forças do Inferno não irão vencer a Igreja, já quem teme perseguições não pode ser cristão… as perseguições estão entre as promessas de Jesus aos discípulos.

    Responder
  18. Liana Benevides

    Infelizmente uma realidade muito triste, não somente estão destruindo os templos de pedra, mas cada um destrói sua própria alma com tanta maldade.

    Responder
  19. Altair

    A demolição da igreja está sendo realizada pelo simples fato de que o custo da manutenção de sua estrutura está saindo cara para o Estado. Em diversas comunidades da França isso está ocorrendo pois as aldeias locais não tem como pagar pela reformas de tais templos. As aldeias não tem condições de manter o custo de reforma. Para aldeias é melhor demolir, e construir algum templo menor. A conservação dessas igrejas deveria ser de responsabilidade do Vaticano e não do Estado! O Vaticano deveria preservar seus templos históricos aos seus fiéis. Infelizmente nessas aldeias somente o turismo (que é bem pouco frequentado) não é o suficiente pois os turistas procuram as cidades mais famosas da frança como Nice, Paris, Normandia, Cannes etc. É uma pena que essas igrejas que são patrimônio histórico esteja sendo demolidas, mais é uma pena esse site usar isso com sensacionalismo (ou melhor mentiras) em troca de curtidas e visualizações. Mentir é pecado.

    Responder
  20. Jose Lucio

    A França vive do turismo, dentre outros, das suas igrejas seculares. Logo, ela jamais iria destruir essa fonte de riqueza.

    Responder
  21. Aloísio

    Não sei pq tão aflitos se a bíblia diz que igreja são as pessoas não e não prédios significa que uma igreja não pode ser destruída se não fosse assim Deus não teria deixado destruí o templo que ele mesmo mandou Salomão construí, prédios são para ser construídos demolidos usados para outros fins e tudo mais

    Responder
  22. Thomas

    Se perguntar a algum Santo e ate mesmo a Jesus a resposta sera unanime…”eh so um monte de ENTULHO…vale de nada….oq vale eh seguir e praticar as palavras de Deus mas isto ja foi “demolido” faz tempo”

    Responder
  23. EDITH

    DEL SANTO EVANGELIO SEGÚN SAN LUCAS 12, 32-48
    En aquel tiempo, dijo Jesús a sus discípulos:
    –No temas, pequeño rebaño; porque vuestro Padre ha tenido a bien daros el reino. Vended vuestros bienes, y dad limosna; haceos talegas que no se echen a perder, y un tesoro inagotable en el cielo, adonde no se acercan los ladrones ni roe la polilla. Porque donde está vuestro tesoro, allí estará también vuestro corazón. Tened ceñida la cintura y encendidas las lámparas: vosotros estad como los que aguardan a que su señor vuelva de la boda, para abrirle, apenas venga y llame. Dichosos los criados a quienes el Señor, al llegar, los encuentre en vela: os aseguro que se ceñirá, los hará sentar a la mesa y los irá sirviendo. Y si llega entre la noche o de madrugada, y los encuentra así, dichosos ellos. Comprended que si supiera el dueño de casa a qué hora viene el ladrón, no le dejaría abrir un boquete. Lo mismo vosotros, estad preparados, porque a la hora que menos penséis, viene el Hijo del Hombre.
    http://edithnevenkaduboromero.blogspot.cl/2016/08/domingo-xix-del-tiempo-ordinario-vivir.html

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*