Em recente entrevista ao Terra, um dos mestres da ideologia da Libertação no Brasil, o ex-frei Betto, mostra toda a tendência armada e orquestrada de transformar o Papa Francisco em um subproduto de la revolucion. As exigências espirituais é o de menos, o que importa mesmo. Destacamos e comentamos alguns dos pontos sitos pelo ex-frei.

ATENÇÃO:
As citações a seguir NÃO SÃO a opinião do Fides Press

Faltam respostas mais efetivas do novo papa para assuntos como celibato, nomeação de mulheres e aborto?Frei Betto: Francisco é um papa “mineiro”… Aos poucos ele vai abrindo caminho para o debate teológico sobre esses temas. Já convocou o Sínodo sobre a Família. Já descartou o preconceito aos gays. Já declarou que é preciso estudar por que tantos governos aprovam a união civil de homossexuais. Aos poucos, ele vai tocando nos temas considerados tabus.

O Vaticano já esclareceu que não existe proposta de estudar o método de implementar o casamento gay, mas para entender o porque os governos estão fazendo isso. Aliás, ele já excomungou um padre pró-casamento gay. Ser mais claro, impossível.

 Quais as mudanças mais substanciais entre Francisco e o antecessor, Bento XVI?

Frei Betto: Bento XVI deu continuidade ao pontificado conservador de João Paulo II, sem saber inserir a Igreja na pós-modernidade. Já Francisco, que veio “do fim do mundo” e viveu sob ditadura militar, quer uma Igreja mais aberta, comprometida com a justiça, crítica ao capitalismo neoliberal, voltada para os direitos dos mais pobres, como ele tem demonstrado em seus gestos e pronunciamentos.

 Lendo nas entrelinhas: João Paulo II e Bento XVI eram conservadores, antes de tudo, porque tinham a vida fácil de jovens europeus, pois Francisco viveu na ditadura militar.. Uma piada. O Papa Wojtyla veio da Polônia comunista, regime infinitamente mais difícil do que o “direitista” argentino. Já Ratzinger veio da Alemanha nazista. Precisa dizer algo mais?  Essa contraposição dos papados de João Paulo II e bento XVI é um insulto ao Papa Francisco.

Onde o novo papa ainda precisa avançar mais, na sua opinião?
Frei Betto: Permitindo a volta dos padres casados ao ministério sacerdotal; a ordenação de mulheres; o fim das nunciaturas apostólicas; e levar à prática as decisões do Vaticano II.

 “Com relação à ordenação de mulheres, a Igreja se pronunciou e disse não”, falou o pontífice enquanto retornava do Brasil. “O Papa João Paulo II assim disse com uma fórmula que foi definitiva. Esta porta está fechada ”.  Sua Santidade Francisco de volta da JMJ 2013

Tomemos cuidado para não acreditarmos naqueles que tentam por palavras na boca do Papa. Os modernistas estão a solta e querem fazer do pontificado de Francisco uma marionete de seus desejos.

Uma resposta

  1. Meive Oliveira

    Chega de se aproveitar de se aproveitar da igreja pra ser popular!! Com essa entrevista, Frei Beto, mostrou a cara. 

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*