Segundo o portal de notícias Jandy Macedo, o “pastor” Poroca nega veementemente ter alguma relação com o vandalismo as imagens Católicas que foram agredidas com urina e destruição pública. Mas insiste que tal ato foi bom porque «está na bíblia que devemos destruir os ídolos»

Sobre o processo movido pela diocese de Cajazeiras, Poroca diz estar “livre, inocente” das acusações de organizar o ataque. Sobre a destruição da imagem em Carrapateira, o Pastor informou que se tiver algum membro da sua Igreja envolvido no caso vai sair em defesa dos acusados.

“Minha atitude vai ser que eles pregaram a Bíblia, quanto a verdade não existe lei. Se estamos pregando a verdade e está atingindo alguém é porque esta pessoa é contra Deus”

O religioso criticou a imprensa que está lhe faltando com respeito e exigiu consideração:
“Eu amo todos vocês, nunca destratei nenhum de vocês, mas não me calo diante da verdade”.
Mesmo negando qualquer ligação com o fato, Poroca afirmou que não critica as imagens, entretanto se contradisse quando declarou:
“A imagem não presta nem para jogar no lixo, é praga, é demônio, é maldita. Deus abomina. É a Bíblia que diz. A Bíblia diz que quebre e queime”.
Ele disse também que seus colegas pastores e os padres têm medo de falar a verdade porque temem a imprensa. “Eu não tenho medo da verdade”
O Pastor assegurou que a visita do Papa ao Brasil foi uma adoração ao demônio. “Ele veio adorar o demônio que é Aparecida [Nossa Senhora Aparecida]”

26 Responses

  1. andre

    engraçado como uma imagem pode geral tanto ódio ela esta ali apenas como um retrato uma lembrança bela e boa que chega a fazer com que aflore do peito o sentimento bom que existe no homem , a fé a esperança,e o amor.ai vem uma pessoa desta que não merece o titulo de pastor , e fala um monte de asneira, idolatria não seria o que fazem certos pastores, que colocam suas imagens 24 horas nos rádios e TVs só para arrecadarem dinheiro, e mais.acho que quem segue estes sim podem ir para o inferno pois estão cegos seguindo outro cego.na o deveria haver tanto ódio e sim compreensão pois cada uma prestara conta individual com DEUS .

    Responder
  2. Telma Regina

    Ele receberá de Nossa Senhora a graça de poder ver a cura em sua casa…

    Responder
  3. Ana Lucia

    Quem é esse ser repugnante ,pra por o SANTO NOME DE MARIA ,na sua boca  imunda???

    Responder
  4. Júnio

    Amado, por isso você é um louco. Porque você somente lê a bíblia e não a cumpre. Imagem não é ídolo, não confunda. Então rasgue e queime qualquer imagem em sua casa foto, porque se você diz que imagem é ídolo. Ídolo são falsos deuses, deuses pagãos, Deus proibiu a confecção de imagem de outros deuses para os adorar, como fez a nação israelita, eles fizeram um boi de Ouro batido e o adoraram. A arca da Aliança com os querubins é uma imagem e nem por isso é idolatria, porque ali representava a presença do Deus todo poderoso. Como a serpente de bronze, também não é idolatria. Pena que só leem pequenos versículos sem o seu contexto e fora da Igreja de Cristo sem o entendimento do Espírito Santo, realmente vocês protestantes nunca vão entender. Deus os abençoe e que Cristo alcance os vossos corações para que haja uma verdadeira conversão.

    Responder
    • paulo sérgio martins

      Senhores…uma imagem ou um retrato é um ícone, ou seja um “atalho” como se denomina na linguagem da informática. A imagem te remete à algo ou alguém. Um retrato de sua mãe por exemplo é uma lembrança dela, um registro de sua existência. No caso de Maria ou outros ditos santos quaisquer suas   imagens são concepções artísticas porque na época deles não existiam nem máquinas fotográficas e tão pouco artistas como Da Vinci. E outro fato mais importante ainda: Eles estão todos mortos. São defuntos e não tem parte na vida. O castigo de Deus para o homem após sua queda foi a morte. A morte é o oposto da vida. Onde há morte não há vida. Essa foi a missão de Jesus, destruir o inimigo morte. Só haverá ressurreição na sua segunda vinda. Que tipo de cristão sois vós, que acreditam que um ser humano poder de ficar por aí fazendo milagres após sua morte? Só Jesus pode isso porque ele embora tenha vindo em formato humano, não é biológico como nós. Jesus se entregou para a morte e venceu a própria morte para provar que ele pode ressuscitar os mortos. O seu corpo foi morto mas sua essência divina jamais. Nenhum ser humano é como ele, tão pouco Maria ou outro pretenso santo qualquer. Por essas razões venerar retratos de seres humanos ou esperar deles alguma coisa é idolatria sim.

      Responder
  5. Nara

    Uma coisa são imagens de animais venerados na epoca AC , isso ai como dizem é a imagem da mão imaculada… a mãe daquele que nos ama , se temos coraçoes bons e respeitamos agrada a ele , mais ja chegar a isso é ignorante… Idolatrar é uma coisa e acreditar em algo que nos faz bem e nos traz o bem é outra , não é oq a imagem é e sim o que sentimos no mais intimo de nossos coraçoes… é o poder da fé e daquilo que acreditamos 

    Responder
    • jose

      esse pastor não passa de um inseto duvido que ele teha prlo menos o primario

      Responder
  6. nara

    “Bem aventura entre as mulheres”  por todas as gerações , ela simplesmente não é qualquer mulher , ela é Bendita entre as mulheres o fruto de seu ventre foi JESUS  então ela seria qualquer uma? Meu Deus povo ignorante, se ela não fosse importante pq deus escolheu uma pessoa aqui pra poder vir seu filho querido , aquele que nos salvaria? ele simplesmente teria colocado de repente Jesus no meio do povo ja pregando pois ele tem poder pra isso… Mais escolheu a mulher, a mais pura a concebida sem pecado algum… um povo que se acha inteligente , precisam ler mais a biblia , deus so quer q respeitamos e amemos o proximo seja como for, é apenas uma imagem que nos lembra essa mulher, não é ela… creiamos com nosso coração e em verdade e não pelo que vcs veem gente … 

    Responder
  7. taiis lima

    Na Encarnação do Verbo, Jesus Cristo mostrou aos homens uma face visível de Deus, que quis se servir de numerosos elementos sensíveis (imagens, palavras, cenas históricas…) para nos comunicar a Boa-Nova.As imagens sempre foram usadas por Jesus e pelos Apóstolos como instrumentos eficazes e reveladores da realidade invisível: para anunciar o Reino de Deus usaram imagens de lírios, pássaros, sal, luz, etc., coisas que estimulavam a compreensão do abstrato através de imagens retiradas do mundo concreto. São Paulo também ensina que o Deus invisível tornou-se visível em Jesus Cristo (cf. Cl 1,15).Nas Igrejas as imagens tornaram-se a “Bíblia dos iletrados”, dos simples e das crianças, exercendo grande função catequética.  Alguns escritores cristãos nos contam isso.S. Gregório de Nissa (†394) escreveu:“O desenho mudo sabe falar sobre as paredes das igrejas e ajuda grandemente” (Panegírico de S. Teodoro, PG 94, 1248c).S.João Damasceno, doutor da Igreja, grande defensor das imagens no Concilio de Nicéia II, disse:“O que a Bíblia é para os que sabem ler, a imagem o é para os iletrados” (De imaginibus I 17 PG, 1248c).“Antigamente Deus, que não tem corpo nem face, não poderia ser absolutamente representado através duma imagem. Mas agora que Ele se fez ver na carne e que Ele viveu com os homens, eu posso fazer uma imagem do que vi de Deus.”

    Responder
  8. José Maria Martins

    Dá pena ver certas pessoas, que por ignorância pura, acreditam que são donas da verdade, e saem por aí, falando besteira. Não possuem o Dom do Espírito Santo para o correto discernimento da Palavra de Deus e a interpretam como querem.Ignoram que a Igreja Católica e Apostólica é conduzida a mais de 2.000 anos pelo Espírito Santo, o prometido de Jesus.DEUS é mistério, e na sua imensa Sabedoria, escolhe os simples e puros de coração, para SE revelar.MARIA é a sua escolhida, ao se encarnar, para conosco vir morar e nos ensinar a viver melhor.MARIA a Serva fiel, que em silêncio soube viver e conviver com seu divino filho Jesus. Serva abençoada e eleita por DEUS, para ser a mãe de todos os povos, quando Jesus, na cruz, em suas últimas palavras, diz a João: ESTA É SUA MÃE. Jesus estava dizendo a todos nós também: ESTA É SUA MÃE. Acolhamos portando com amor, a enviada de Jesus, porque Ela é por nós e com certeza, está entre nós.Deus abençoe a todos!!!  

    Responder
  9. Roberto Gouvêa

    Essa “Ameba” repugnante, esse tal pastor Jandy, deveria ser eliminado da face da terra… Tá certo que ele tenha as crenças dêle, mas deveria respeitar a crença dos outros… êle pensa que é o dono da verdade absoluta???… Cada religião tem os seus dogmas e seguem a Deus da sua maneira, agora vem esse “inseto” querer criticar abertamente uma coisa que ele deveria respeitar pois se refere a opinião de cada um… ele que cuide de sua vida e deixe a dos outros em paz… cada um tem direito de acreditar no que quizer!!!… Não sei se o estudo desse pastor já chegou até essa parte, mas existe uma coisa chamada democracia, onde diz que cada um tem o direito de se expressar da forma que quizer, bem como, acreditar no que quizer, e fazer o que quizer, desde que não venha a ocupar o espaço de outro…!!!

    Responder
  10. Ronilson

     Que o amor seja a unica forma de mostrar a ele que Maria é mais do que uma simples imagem para nós!  Só quem já sentiu a proteção de mãe, sabe o que  eu estou falando.. 

    Responder
  11. hudembergue

    o problema desses pastores eles pensam que pode sair agredindo algumas religiões principalmente o catolicismo, eles devem respeitar a crença de cada um. Nós não  adoramos a nossa senhora, nós há honramos, poque Deus a honrou primeiro. Portanto seu pastor que quer se aparecer,  procura orientação de pastores que respeita as religiões  dos outros para te ensinar que não deve sair destruindo e criticando imagens católicas. Pastor poroca vc dever respeitar o catolicismo assim como respeitamos suas crença mais como um individuo como vc  e aqueles que destruíram a imagem tem que ser tratado  como lixo de piores especies cuidado com as palavras que saem da sua boca que tudo isso pode pesar em vc, vai aprender mais a vida religiosas seu pastor que diz que sabe pregar.

    Responder
  12. jose

    o problema desses pastores eles pensam que pode sair agredindo algumas religiões principalmente o catolicismo, eles devem respeitar a crença de cada um. Nós não  adoramos a nossa senhora, nós há honramos, poque Deus a honrou primeiro. Portanto seu pastor que quer se aparecer,  procura orientação de pastores que respeita as religiões  dos outros para te ensinar que não deve sair destruindo e criticando imagens católicas. Pastor poroca vc dever respeitar o catolicismo assim como respeitamos suas crença mais como um individuo como vc  e aqueles que destruíram a imagem tem que ser tratado  como lixo de piores especies cuidado com as palavras que saem da sua boca que tudo isso pode pesar em vc, vai aprender mais a vida religiosas seu pastor que diz que sabe pregar.

    Responder
  13. cleo

    Nossa senhora tem nos preparado para isso através de suas mensagens e parece que vai piorar e muito, mas ela garante que a vitória é dos verdadeiros filhos de Deus.facebook.apelos.urgentes.com

    Responder
    • Juarez

      Pode
      crer…..”DORAVANTE TODA GERAÇÃO ME FELICITARÁ (BEM AVENTURADA” Lucas
      1; v48) Imagem não é culto de idolatria más de veneração, admiração,
      engrandecimento do templo, símbolo de fé como a estátua de bronze lá no
      livro do Êxodo ou imagens no templo que Salomão construiu. Outro
      exemplo, querubins para guardar a entrada do jardim do Édem e a Arca da
      Aliança. Hora Deus ao mesmo tempo que proíbe manda fazer imagens.
      Devemos ter prudência para discernir o que diz as escrituras. Na
      bíblia há um monte dessas passagens. A igreja católica tem sabedoria
      suficiente para sair por aí metendo a lenha, não o faz por que sabe onde
      está a verdade e sabe o que e certo e errado. Há tanta coisas erradas
      nessas igrejas que se dizem Evangélicas. Pena que não conhece a vontade
      de Nosso Senhor Jesus, pois ele mesmo nos deu Maria como Mãe (Não para
      ser idolatrada mas para ser protetora e mãe da igreja. João 19 v 25 ao
      27) Não vale a pena entrar no joguinho desse tipo de gente , pois sabe
      que na hora certa Nosso Senhor Jesus que está a direita do Pai irá
      voltar e ai daqueles que semeiam discórdia para dividir ao invés de
      unir as pessoas. Encontram pessoas que também vão para igreja porque
      querem uma vida financeira melhor e não a salvação e ainda dizem
      conhecer e ler a palavra de Deus. Longe de mim julgar mas quero atentar
      para um fato. Marketing e teatro (digo isto porque vi na TV em um
      desses programas dizendo estar expulsando uma legião de demônio de
      uma mulher que não estava com demônio nenhum,(basta ter sabedoria e
      atenção para ver que tem coisa que não condiz com realidade bíblica.
      Como pode uma pessoa estar endemoniada e preocupada com vestimenta. Se
      estivesse endemoniada não estava ajoelhada e quietinha perto do “pastor”
      enquanto ele enchia a mente das pessoas com blá, blá, blá. Esta senhora
      preocupava em ajustar a blusa que vestia pois estava de costa para a
      “platéia” mostrando parte do corpo . De Acordo com a Bíblia um
      endemoniado geralmente fica louco, rasga as vestes, é esquizofrênico,
      fica confuso e coisa parecida. …. Estes gestos é para conseguir
      mídia, audiência para suas igrejas, assim conquistam pessoas simples e
      sem convicção religiosa apenas para explorar estas por meio da sua fé.
      Ao invés de louvar à Deus por meio de nosso Salvador Jesus Cristo ficam
      debatendo diferenças religiosas. No fundo estão crucificando novamente o
      nosso Senhor e Salvador usando seu nome para satisfazer vontade
      própria. Sem fundamento bíblico, nem cara de Cristão este indivíduo tem.

      Responder
  14. Braz Vieira da Costa

    Esse cara não deve ter nenhuma foto da mãe dele em sua casa, ou será que destruiu a foto da mãe, pela interpretação literal que fez da Bíblia. Tem gente que faz qualquer coisa para sair do anonimato.

    Responder
  15. Nathalia

    Filho da mãe estressei a Virgem Maria ñ é o Demônio a visita do Papa foi uma humildade, nós não adoramos a Virgem Maria só a respeitamos porque Jesus não nasceu do vento a imagem é pra relembrar alguém como uma foto o mundo esta perdido meu Deus ajuda a esses pastores entederem que nós Católicos não adoramos imagem alguma esse pastor não tem o que fazer da vida e faz isso -_-

    Responder
  16. Suélia

    Pastor,Pastor?Ele é na verdade uma vergonha,se ele não gosta problema é dele,agora respeito é bom e eu gosto,nunca precisei ofender crença de ninguém!Estou decepcionada por que infelizmente existe pessoas como esse tal,que não me respeita acredito sim em Maria!,não adoro por que o único digno de adoração é Deus e a  primeira que fez a maior das adorações foi ele que disse o sim!Agora mesmo se não foi ele o responsável ,só o fato de apoiar dizendo que foi bom,ele não difere nem um pouco dos outros,apenas releva que ele não respeita o próximo.Isso só faz aumentar o meu amor por por Maria,já percebeu que aquilo que faz bem incomoda?Ainda ele ousa dizer que os padres tem medo,medo da imprensa?kkkkk só pode ser piada e mais ainda diz que o Papa adorou imagem?Vai estudar a nossa religião primeiro pra depois vc sair falando coisas que são verídicas e não falando mentiras absurdas da nossa religião ou então continue com o suas opinião mas não ouse falar por nós!

    Responder
  17. Izabel

    O dia que eles entenderem que os ídolos ao qual a Bíblia se refere é o dinheiro , prata , moeda , ouro , ou seja coisas materias quem sabe eles param de perseguir nós católicos pq nós ñ adoramos imagem apenas temos como lembrança , sabemos sim que tem alguns católicos que exageram no fanatismo mas tbm respeitamos .

    Responder
  18. carlos

    Se esses pobres ignorantes tiverem alguma chance de salvação pela chamada “IGNORÂNCIA INVENCÍVEL” , Nossa Senhora com CERTEZA estará lá nesse dia INTERCEDENDO a Jesus pela Salvação destes que são facilmente MANIPULADOS por pastorecos sem formação nenhuma sobre a Bíblia. SÓ DÁ PRA SENTIR PENA desse tipo de gente.

    Responder
  19. João Inocêncio Jr.

    Herege, não vai entender a devoção a N. Sra, é evidente, mas há salvação, Maria sempre segurou os que que já pensaram em largar a fé cristã, é a mãe de Deus e é missionária quando apresenta seu Filho aqui na terra, seja na Batalha de Lepanto, ou a Ns. Sra. de GUadalupe, que converteu os canibais no méxico que é um dos maiores países católicos no mundo.

    Responder
  20. joao paulo

    Ele tem que responder mesmo pelo crime de intolerancia religiosa,uma pessoa dessa se acha o dono do mundo,coitado è digno de pena,um Brasil è um paìs laico todos tem o direito de expressar sua fè,isso ja partiu pro fanatismo.ecerro minhas palavras com as de Nossa Senhora por fim o meu imaculado coração triunfarà.E salve Maria!

    Responder
  21. jailson

    o que esse cara prega mesmo?
    ele é um bosta invertido, cheio de tolice, babaquice e tudo o que se pode imaginar. pastor burro, o novo complementa o velho. anátema atrasado, é o que é. Maria seja a tua intercessão, diante de seu filho.

    Responder
  22. Anderson Damasceno

    Esse pastor disse, certa vez, ter passado dois dias no céu. Preciso dizer mais nada…

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*