Homem destrói imagens e se esconde na Universal

Homem entra na igreja Matriz no centro da cidade de Montes Claros e quebra imagens. Isso aconteceu no final da manhã de hoje. Neste momento o Pároco aguarda a perícia para tomar a providência devida. O homem já foi encontrado escondido dentro de um templo da Universal e foi detido.

Certamente o que vivemos é uma epidemia de ações do tipo. Recentemente um grupo de protestantes urinou na imagem da Virgem Maria e causou comoção nacional.

 

A fan-page da Arquidiocese Montes Claros fez questão de ressaltar:

Esse irmão, destruiu nossas imagens.Mas não destroe a nossa fé. Porque nossa fé, está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus.
Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, serios pastores que não pregam desrespeito e violência.
Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão.
Viva SANTA CATARINA SENA, SÃO SEBASTIÃO E OS SANTOS ANJOS.

Fonte: https://www.facebook.com/arquidiocese.demontesclaros?fref=ts

18 Responses

  1. Fabio Nascimento

    Gente … não devemos confundir Protestante com Evangélico, nós, católicos, somos os reais evangélicos.Imagem não é nada. Fé é tudo !

    Responder
  2. Barbara

    Sou evangélica e sempre tive respeito pelo povo católico. Temos que ter a consciência que defendemos os mesmos princípios: o amor e a salvação através de Jesus Cristo e a preservação da família formando homens e mulheres de caráter para construirmos uma sociedade digna de se viver e criar nossos filhos. Acredito que esse indivíduo foi usado pelo inimigo para trazer contenda entre o povo cristão. O diabo sabe que se nós nos unirmos independente de placa de igreja nós seremos um povo forte e conseguiremos fazer por nossa nação coisas melhores. Nem todo mundo que se diz crente é, abram o olho. Não vamos deixar que ações isoladas como essas perturbe nossos corações e crie um ódio desnecessário entre nós. Lamento muito pelo que aconteceu. Nesses últimos tempos só nos tem restado orar, rezar pela nossa nação.

    Responder
  3. Barbara

    Sou evangélica e sempre tive respeito pelo povo católico. Temos que ter a consciência que defendemos os mesmos princípios: o amor e a salvação através de Jesus Cristo e a preservação da família formando homens e mulheres de caráter para construirmos uma sociedade digna de se viver e criar nossos filhos. Acredito que esse indivíduo foi usado pelo inimigo para trazer contenda entre o povo cristão. O diabo sabe que se nós nos unirmos independente de placa de igreja nós seremos um povo forte e conseguiremos fazer por nossa nação coisas melhores. Nem todo mundo que se diz crente é, abram o olho. Não vamos deixar que ações isoladas como essas pertube nossos corações e crie um ódio desnecessário entre nós. Lamento muito pelo que aconteceu. Nesses últimos tempos só nos tem restado orar, rezar pela nossa nação.

    Responder
  4. Rodrigues

    Jesus ensinava no templo, os apóstolos reuniam-se no pórtico de Salomão. E no templo havia imagens de bois, leões, querubins, etc. Seriam Jesus e os Apóstolos, todos eles idólatras?

    Responder
  5. Aroldo

    ATENÇÃO CRISTÃOS!! Isso não é um ataque Religioso dos Protestantes, e sim político do PT! O PT está tentando tirar o foco deles, por causa das eleições, e contratam pessoas, com o aval de Edir macedo, para colocar os Cristãos, uns contra os outros. Edir Macedo, todos nós já sabemos que não é cristão! Nem tão pouco protestante! Mais sim oportunista, para ganhar dinheiro e poder.Ele está unido ao PT para fazermos lutar uns contra os outros! Isto é uma atitude política, e não religiosa.

    Responder
    • Vanessa

      Vc é louco ou o que? Vai rezar, se benzer, se exorcizar, esse papo de PT já encheu o saco. Seu alienada, desliga a tv ou o pc e vá ler. Não sou militante do PT, sou anarquista, mas odeio burros como vc e o cara que destruiu as imagens, bando de alienados! 

      Responder
  6. Cristina

    Eu também me considero evangélica pois acredito no Evangelho e procuro evangelizar, levar a palavra de maneira suave, construtiva e com respeito; também sou cristã acredito piamente em Jesus Cristo Seu único Filho e Salvador e em Sua Mãe – e nossa também- que permaneceu pura e imaculada por todo o sempree  foi contemplada com  a ascenção ao Céu pois foi escolhida por Deus nosso Pai e duvidar disso seria duvidar do próprio Pai.

    Responder
  7. Barbosa

    Eu sou católico graças a Deus, não vou dizer nada apenas vou deixar Deus falar. para aqueles que se consideram verdadeiros cristãos leiam e reflitam.São Joao 1010 .O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
    11. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
    12. O mercenário, que não é pastor a
    quem pertencem, e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar,
    abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as
    ovelhas.
    13. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.
    14. Eu sou o bom pastor: conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem,
    15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas.
    16. Tenho também outras ovelhas que não
    são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha
    voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

    Responder
  8. Aroldo

    ATENÇÃO CRISTÃOS!! Isso não é um ataque Religioso dos Protestantes, e sim político do PT! O PT está tentando tirar o foco deles, por causa das eleições, e contratam pessoas, com o aval de Edir macedo, para colocar os Cristãos, uns contraos outros. Edir Macedo, todos nós já sabemos que não é cristão! Nem tão pouco protestante! Mais sim oportunista, para ganhar dinheiro e poder.Ele está unido ao PT para fazermos lutar uns contra os outros! Isto é uma atitude política, e não religiosa.

    Responder
  9. josé barea torres

    Senhor, perdoi , ele não sabe oque faz. quem soube oque fez foi a empresa universal do reino de deus que fez lavagem celebral nele e em milhares de pessoas com uma unica finalidade, enriquecer-se.

    Responder
  10. João José Jauch

    Edir Macedo não passa de filho de uma mãe que segundo ele mesmo cometeu  uns 15 abortos e ele diz que é melhor abortar do que nascer e depois se tornar criminoso .Infelizmente esse pobre desgraçado que cometeu isso não passa de um iurdiano que senão em vida com certeza na morte vai se deparar com o que não vai gostar .

    Responder
  11. Romualdo Jr

    O que eu tenho a dizer é que Deus tenha compaixão desse rapaz, que não entende nada sobre a doutrina católica e, sobre tudo de imagens. Eu acredito que ele seja um fanático… que Deus tenha misericórdia 

    Responder
  12. Rodolfo Jorge Nemer Nogueira

    Ignorância pura! Engraçado que os protestantes em geral também possuem os seus objetos de adoração. Talvez não tão evidentes quanto no catolicismo. Objetos como água e o famoso óleo ungido, rosa ungida, sal grosso, ramos de arruda, vinho, pedras de Israel, pulseiras, lenços e etc.São cultos extremamente ritualísticos e exotéricos, com muitos elementos da umbanda e astrologia: danças, demônios, incorporações, hipnose, leitura fria, interpretação de sonhos e etc… etc…Os evangélicos, principalmente os pentecostais e os neopentecostais, deveriam ser os MAIS tolerantes, pois sua religião se resume em uma MISTURA de religiões.

    Responder
  13. wesley

    quebrar imagem de santos católico, para tirar o foco da idolatria do dinheiro!!! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiroMateus 6:24

    Responder
  14. Maria das Graças Silva dos Santos

    Evangélico ñ é ser protestante, evangélico é todo aquele q vivencia e anuncia os evangelhos de JESUS CRISTO os evangelistas q escreveram. é iiso q é ser evangélico anunciador da palavra de Deus.

    Responder
  15. rodrigues

    Fanatismo religioso começa assim, depois piora. Pouco a pouco, vão surgindo nossos talibãs*. Logo, estarão destruindo coisas maiores**, matando outras pessoas, e se metendo na vida de todo mundo*. * Acesse: veja.abril.com.br/241001/p_077.html** Acesse: veja.abril.com.br/070301/p_052.html

    Responder
  16. Uilma Cássia

    Eu acho que tem que deixar ele solto e vamos para frente.
    Vamos orar por ele e mostrar a diferença do cristão católico. Jesus é amor e
    tem misericórdia! Sobre essas pessoas que não sabes o que fazem e nem o que
    diz. Isso é só para nos fortalecer nos católicos esse homem vai precisar de
    muita oração. Intercessores vamos junto orar e pedir misericórdia esse abençoado ele
    vai precisar de muita oração. Queremos
    amor, santificação, purificação e salvação. Não vamos brigar contra
    principados, potestades deste mundo tenebroso. Apenas batalha espiritual, não adianta nem discutir o inimigo cegam as pessoas, onde encontra esses tipos de falta de respeito e pessoas de mentes fracas. Para quem não conhece às doutrinas e o que palavra diz: Cuidado com demônio ele pode muito bem confundir os fracos para fazer esses tipos de coisas e ter divisão. Lembro-me daquele pasto que chutou Nossa Senhora e hoje ele católico fervoroso cheio de unção. Fiquem paz meus irmãos, algo bom vai acontecer, algo bom Deus tem para nós, reunidos aqui só para louvar ao Senhor Ôôôô… O Senhor não quer perder ninguém e reino do céus é para todos. Vamos agir que nem Jesus agiria, não julgar, não criticar, não agir pela justiça e só oração meus irmãos. Lasca oração em línguas encima desse irmão abençoado. Peça a mãe que o filho atende!!! A Paz de Cristo e o amor de Maria. E fogo do espírito Santo!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*