A paróquia Nossa Senhora Rainha quis dar a Santíssima Virgem a devoção que lhe é própria em um templo católico. Muito bem, chamou o humorista que se auto-declara pastor, no manicômio muitos tem funções autodeclaradas também, com voz de beba do Claudio Duarte para pregar. Nossa, foi uma benção!!! Finalmente o ecumenismo seria aplicado como se deve. Que lindo!

O dito pastor aproveitou para pregar contra a maternidade divina de Nossa Senhora e a Sua virgindade perpetua. Não acredita? Assista o vídeo:


Que a loucura dos nossos padres já ultrapassou o limiar básico do bom senso todos sabem.  Existe uma profunda desorientação na Igreja. Os nossos pastores (padres e bispos) resolveram por fogo na sacristia e os fiéis? Ahh, esses que inalem as fumaças da confusão de Satanás enquanto riem das babozeiras dos “Omoristas” do evangelho.

Cá entre nós, o pastor está fazendo seu papel de servo do maligno. E, o pároco? Bem, vocês respondam.

92 Responses

  1. maria Jose dos santos

    Idiota, Mãe de Deus porque Jesus se diz ser Deus. Por isso que a consideramos mãe de Deus.Não o criador mas Jesus.Então jesus mentiu ao dizer quem me ver ver Deus.
    Quem me vê ,vê Deus eu e o pai somos um.

    Responder
    • Ana caroline

      Voce nao leu as referencias ? JESUS NAO E DEUS Jesus e o filho de Deus eles sao “um” em sentido de uniao. Assim como ele pede para que também sejamos apenas um (ou seja em uniao com Deus Jeova e Jesus Cristo)
      Jo 10:38Mas, se eu as faço, mesmo que não acreditem em mim, acreditem nas obras, para que saibam e acreditem que o Pai está em união comigo e eu em união com o Pai.”
      Jo 17:11“Não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós somos um.
      Jo 17:21para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.

      Responder
      • Fontenele

        Ele disse também, “Eu sou o grande EU SOU” não esqueça disso, não separe só passagens que lhe convém, isso é muito fácil.

      • Anderson Braz

        Para quem investiga com seriedade a vida e a obra de Jesus, não há outra alternativa senão reconhecer em Cristo as pegadas do eterno na história dos homens.

        Por isso, não basta aceitar Jesus como um “grande líder religioso”, se não se está disposto a reconhecê-lo como Deus.

        Os homens de nosso tempo, embora aceitem Jesus Cristo como um grande líder religioso, estão cada vez menos dispostos a reconhecê-lo como Deus. A Sua divindade, no entanto, é a coluna vertebral da religião cristã, sem a qual todo o edifício da fé rui inevitavelmente. Afinal, se Jesus é Deus, tudo o que disse é verdadeiro – e a Ele devemos, pela fé, “plena adesão do intelecto e da vontade”, já que Deus “não pode enganar-se nem enganar” ninguém [1] –, mas, se é apenas uma pessoa “iluminada”, a religião que fundou pode muito bem ser remodelada ao gosto dos tempos.

        Para provar que Jesus é Deus, o autor C. S. Lewis serviu-se de um argumento que já era apresentado desde o início da Igreja e apresentou-o no livro Mere Christianity [“Cristianismo puro e simples”, no Brasil]. Ele chamou o argumento de “the shocking alternative – a alternativa estarrecedora”:

        “Entre os judeus surge, de repente, um homem que começa a falar como se ele próprio fosse Deus. Afirma categoricamente perdoar os pecados. Afirma existir desde sempre e diz que voltará para julgar o mundo no fim dos tempos. Devemos aqui esclarecer uma coisa: entre os panteístas, como os indianos, qualquer um pode dizer que é uma parte de Deus, ou é uno com Deus, e não há nada de muito estranho nisso. Esse homem, porém, sendo um judeu, não estava se referindo a esse tipo de divindade. Deus, na sua língua, significava um ser que está fora do mundo, que criou o mundo e é infinitamente diferente de tudo o que criou. Quando você entende esse fato, percebe que as coisas ditas por esse homem foram, simplesmente, as mais chocantes já pronunciadas por lábios humanos.”
        “Há um elemento do que ele afirmava que tende a passar despercebido, pois o ouvimos tantas vezes que já não percebemos o que ele de fato significa. Refiro-me ao perdão dos pecados. De todos os pecados. Ora, a menos que seja Deus quem o afirme, isso soa tão absurdo que chega a ser cômico. Compreendemos que um homem perdoe as ofensas cometidas contra ele mesmo. Você pisa no meu pé, ou rouba meu dinheiro, e eu o perdôo. O que diríamos, no entanto, de um homem que, sem ter sido pisado ou roubado, anunciasse o perdão dos pisões e dos roubos cometidos contra os outros? Presunção asinina é a descrição mais gentil que podemos dar da sua conduta. Entretanto, foi isso o que Jesus fez. Anunciou ao povo que os pecados cometidos estavam perdoados, e fez isso sem consultar os que, sem dúvida alguma, haviam sido lesados por esses pecados. Sem hesitar, comportou-se como se fosse ele a parte interessada, como se fosse o principal ofendido. Isso só tem sentido se ele for realmente Deus, cujas leis são transgredidas e cujo amor é ferido a cada pecado cometido. Nos lábios de qualquer pessoa que não Deus, essas palavras implicam algo que só posso chamar de uma imbecilidade e uma vaidade não superadas por nenhum outro personagem da história.”
        “No entanto (e isto é estranho e, ao mesmo tempo, significativo), nem mesmo seus inimigos, quando lêem os evangelhos, costumam ter essa impressão de imbecilidade ou vaidade. Quanto menos os leitores sem preconceitos. Cristo afirma ser ‘humilde e manso’, e acreditamos nele, sem nos dar conta de que, se ele fosse somente um homem, a humildade e a mansidão seriam as últimas qualidades que poderíamos atribuir a alguns de seus ditos.”
        “Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: ‘Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus.’ Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático – no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido – ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.” [2]
        Não é possível que Cristo tenha sido simplesmente “bom”, já que Ele mesmo manifestava, em seus discursos, a consciência de ser Deus encarnado. Não só o disse explicitamente, por exemplo, aos fariseus: “Antes que Abraão existisse, eu sou” [3], como os próprios judeus tinham entendido aonde Ele queria chegar: “Não queremos te apedrejar por causa de uma obra boa, mas por causa da blasfêmia. Tu, sendo apenas um homem, pretendes ser Deus!” [4].

        Diante disso, ou se admite que Jesus é Deus ou, então, trata-se de uma pessoa má, seja moral – não sendo Deus, Ele teria mentido –, seja intelectualmente – se Se enganou, não sabendo de Sua própria identidade, é alguém evidentemente louco. O apologista protestante norte-americano Josh McDowell chama isso de “trilema dos três L’s”: se Jesus não é Lord (Senhor), ou é um lier (mentiroso) ou um lunatic (lunático).

        Mas, Ele não pode ser um mentiroso perverso. Um homem que amou tanto, a ponto de entregar a própria vida, que transformou inúmeras pessoas com o Seu olhar bondoso e misericordioso, não pode ser um farsante. Ao mesmo tempo, descarta-se que Ele seja um lunático. Se não tinha consciência de quem Ele próprio era, como possuía uma consciência tão aguda do que é a pessoa humana, a ponto de lermos nas páginas do Evangelho como que uma “radiografia” de nossas vidas?

        Assim, não resta às pessoas outra alternativa senão crer na divindade de Nosso Senhor.

        Os teólogos liberais, no entanto, tentam escapar desse ótimo argumento por duas vias. Primeiro, acusando as Sagradas Escrituras de mentirosas: para fugir de Deus feito homem, eles dizem que o Novo Testamento não é nada mais que uma invenção da comunidade primitiva, que criou um “Jesus da fé” em total oposição ao “Jesus histórico”. Como explicar que esses cristãos aparentemente mentirosos tenham sido os mesmos a darem a vida por aquilo em que acreditavam, é um mistério que esses teólogos se recusam a responder. Homens de fibra, que derramaram o próprio sangue pelo Evangelho, não se identificam com uma comunidade de aproveitadores e charlatães, que teriam forjado uma história só para enganar os outros. Afinal, ninguém dá a vida por uma mentira. As pessoas mentem para salvar a vida, não para perdê-la, como fizeram os primeiros mártires da fé cristã.

        Esses mesmos teólogos também recorrem a uma “orientalização” de Cristo: após uma visita à Índia, Jesus teria saído de lá pregando o panteísmo hinduísta, o qual foi o motivo de Sua morte. Mas, qualquer pessoa com um pouco de conhecimento sobre religiões sabe que os ensinamentos do Evangelho são absolutamente incompatíveis com as crenças orientais [5].

        Ainda que toda essa explicação seja convincente, não é suficiente para dar a uma pessoa a fé, que “a Igreja a professa como virtude sobrenatural, pela qual, sob a inspiração de Deus e com a ajuda da graça, cremos ser verdade o que ele revela, não devido à verdade intrínseca das coisas conhecida pela luz natural da razão, mas em virtude da autoridade do próprio Deus revelante” [6]. Uma vez diante dos preambula fidei, é preciso bater às portas de Deus e pedir-Lhe, humildemente, o tesouro da fé.

        Referências

        Concílio Vaticano I, Constituição dogmática Dei Filius, 24 de abril de 1870: DS 3008
        Cristianismo puro e simples, II, 3
        Jo 8, 58
        Jo 10, 33
        No livro “O Diálogo” (Mundo Cristão, 1986), o filósofo Peter Kreeft se aproveita de uma coincidência histórica – a morte de John F. Kennedy, Aldous Huxley e C. S. Lewis no mesmo dia 22 de novembro de 1963 – para criar uma discussão interessante sobre a identidade de Jesus Cristo.
        Concílio Vaticano I, Constituição dogmática Dei Filius, 24 de abril de 1870: DS 3008
        https://padrepauloricardo.org/episodios/como-provar-que-jesus-e-deus

      • Edmar Carvalho

        Querida irmãzinha em Cristo, creio que estás redondamente EQUIVICADA em afirmar que Jesus Cristo e Deus são um só apenas em “sentido de união” de “aliança”!… Jesus segundo o EVANGELHO DE JOÃO… É rosto Divino do homem… e o rosto humano de Deus… Deus se fez carne no ventre de Maria, em Suas Magníficas Onipotência, Oniciência e Onipresença, para com que se cumprisse Sua vontade de nos dar O Messias… O Nosso Único Salvador para nos livrar dos nossos pecados.

        Então, dentro da sua linha de raciocínio de que Deus e Jesus não são os mesmos, então só me explique as passagens dos versículos do evangelho de São João no capítulo 1:

        São João 1,1
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        São João 1,1.3
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        São João 1,1.3.9
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        [9]O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
        São João 1,1.3.9-10
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        [9][O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
        [10]Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
        São João 1,1.3.9-11
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        [9][O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
        [10]Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
        [11]Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
        São João 1,1.3.9-11.14
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        [9][O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
        [10]Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
        [11]Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
        [14]E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
        São João 1,1.3.9-11.14.18
        [1]No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
        [3]Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
        [9][O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
        [10]Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
        [11]Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
        [14]E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
        [18]Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.

        Jesus Cristo é o ROSTO DIVINO DO HOMEM… ROSTO HUMANO DE DEUS. É VERBO QUE ERA DEUS ENCARNADO NO MEIO DE NÓS.

        AMÉM?…

        ABRAÇO TERNO E FRATERNO EM CRISTO.

      • DIOGO RODRIGUES

        Quando ele fala MÃE DE DEUS, é Mãe de Deus na FÉ, pois DEUS FOI O ÚNICO EM TODO SEMPRE, que teve o privilegio de escolher uma MÃE. Foi ELE quem escolheu MARIA como MÃE, não foi ELA, nem muito menos nós. Se de fato honramos Maria, é simplesmente pelo fato de que Deus a honrou primeiro, e mesmo que nós a honremos de todo nosso coração, jamais honraremos igual DEUS à honrou. Foi ELE quem escolheu ELA para ser sua MÃE, quer honra maior que essa?

    • Efraim Alves

      As coisas de no caso os mistérios de Deus não são revelados de maneira material e sim espiritual.
      No caso quem está na dimensão matéria nunca vão entender as coisas de nosso Pai eterno .

      Responder
  2. Paulo de Tarso

    Perda de tempo, ouvindo alguém totalmente dominado por espíritos malignos. Teologicamente, ridículo, infantilizado, abobalhado, medíocre. Mais parece um animador de botecos.

    Responder
    • RAFAEL MENDES

      Os católicos precisam ler mais a Bíblia, ela é bem clara quando diz que Maria teve filhos e filhas depois de Jesus

      Responder
      • Gláucia

        Quem deveria ler a bíblia era esse pastor idiota, animador de circo, e vc também.. e todos aqueles q falam mal f Maria. Mãe de Jesus.. Maria minha alma glorifica ao senhor.. Maria passa na frente. Amo minha mãe Maria nossa senhora. Mãe de Deus.

  3. Tereza

    Velho ridículo, sempre achei com cara de tarado, agora ele mesmo confirmou. Só provou para quem ele serve já que não acredita no poder de Deus e o Espírito Santo.

    Responder
  4. Valdir

    Primeiro que não deveria nem convidar HEREGES para dar palestras na igreja católica, ou quase 3000 anos de Evangelização pelos que passaram na igreja católica não foi suficiente para você acreditar no que está escrito na Bíblia, se você que participa da igreja católica não está satisfeito tchau tem inúmeras SEITAS procurando infiéis, não queira transformar a verdade em mentira, seja você leigos ou que se dizem padres, Judas era apostólo de Jesus e o traiu não seria diferente nos dias de hoje que os hereges se multiplicam.

    Responder
    • isaias

      Pois é, nos quase 3000 anos de “evangelização, escravidão, pilhagem” não conseguiram ensinar que se não fosse Judas, a igreja cristã não existiria, portanto não compare os “infiéis” como vc chama, com judas, pois ele foi o discípulo mais importante da historia.

      Responder
    • marcos

      Esse que o amor que vcs pregão querendo levar os protestantes para o fogueira, e que eu saiba não é virgem mesmo por que teve outros filhos com José e a Bíblia fala que só Jesus foi gerado pelo espírito santo de Deus, isso ai que vc falou e pregar o ódio contra seu próximo querendo levar nos a fogueira, Jesus pregou amor paz bondade benignidade, perdão humildade e não esse ódio todo.

      Responder
  5. Cleber

    Devemos nessa hora lembrar do que nós disse Jesus; “ame seus inimigos, e orem por aqueres que vos perseguem”

    Responder
  6. MARCOS

    Nada a ver a interpretação, ñ vou em nenhum templo, Deus está na minha casa. Mas me diz uma coisa; Qual foi a função dos Jesuítas qdo chegaram ao Brasil? Porque a denominação deles hoje falam de boca cheia que certas igrejas foram construídas por escravos? Porque o Vaticano é todo folgado a ouro é de onde esse ouro?

    Responder
    • André

      O ouro não é do vaticano, nao pertence a igreja, foram dados por Roma, portanto o vaticano não tem propriedade sobre isso. Sobre os escravos: as igrejas eram construidas com base em doações, inclusive de proprietarios de terras que empregavam a sua mão de obra. Nao eram escravos dos Jesuitas.

      Responder
  7. Vanessa Melo

    Esse pastor é um INFELIZ! ESTÁ PREGANDO A FAVOR DE SATANÁS! NÃO TEM FORMAÇÃO NENHUMA PARA ORIENTAR AS OVELHAS! UM BANDO DE IGNORANTE E FILHOS DE CHOCADEIRA! ESTÁ PREGANDO CONTRA O DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO! ODEIO PROTESTANTE! TODOS DEVEM IR PARA A FOGUEIRA! NOSSA SENHORA É MAE DE DEUS, É A VIRGEM MARIA, MAE DE DEUS! CALEM A BOCA BANDO DE PROTESTANTE SAFADO!

    Responder
    • Joyce

      Deveria aprender mais sobre o amor as pessoas. Isso que você fala éser cristão! tenho certeza pela bíblia sagrada que Maria mãe de Jesus foi superior a tudo isso, mas simplesmente veio cumprir o
      propósito. E o seu ? É odiar pessoas?

      Responder
    • Felipe

      Vanessa, cuidado com oq vc fala do seu próximo, não deseje nem que o seu pior inimigo va para o inferno, Jesus veio a esse mundo para mostrar o caminho que devemos seguir, e não ir para o inferno, não vamos fazer o trabalho contrario de Jesus, pq quem ja faz isso é satanás

      Responder
    • Irandize

      Olha aqui, nossa, esse homem querendo q volte a inquisicao, onde milhares d cristaos verdadeiros q pregam a Cristo, somente Cristo, foram torturados barbaramente e mortos por padres e papas e bispos catolicos. Acorda pessoa. Vc e q e um herege. Foi Cristo q morreu e ressuscitou por nos e nao Maria, q era sim mulher linda, valorosa, forte, mas nunca digna d ser venerada

      Responder
    • Rita

      Você dizendo que odeia todos os protestantes, que todos deveriam ir para a fogueira. Quanto amor no teu coração.. A boca diz aquilo que o coração tá cheio. O teu está cheio de ódio. Tá achando que teu lugar é aonde hein bonita?

      Responder
    • Jose

      Gente que loucura , a Bíblia diz pra amar o próximo como a si mesmo, e agora está certo, religião é formalismo humano, a Bíblia é inspirada por Deus, e quem tem poder sobre a terra de colocar a mão sobre ela e julgar os seus ditos.

      Responder
    • imaim vilela

      quanto ódio,jesus disse que devemos amar até os inimigos, só vejo o ódio daqueles que dizem ser de jesus e jesus nao ensina nada disso.agora convenamos.se a ca´tolica odeia tanto os evangélicos porque convidam pastores para pregar pra eles.tá damdo tiro no pé?não seria bom convidar um padre renomado como ze maria,que carrega a imagem pra onde ele vai.que mente que não é adoraçao é só um repeito.eu respeito ele mas nao ando nem com uma foto dele.um bispo católico disse numa postagem no façe que o que acontece na católica nao é adoraçao e sim veneraçao,os que sao inteligentes vai consultar um bom dicionário que está la.veneraçao é o mesmo que adorar.chame ele pra pregar mentiras.se eu fosse convidado a pregar na igreja ca´tólica apostolica de roma eu não seria tao bonzinho com a igreja romana.seja só inteligente,pense um pouco;jesus nasceu em roma? ha sei era judeu nascido em belem,o povo de roma era amiguinho do povo judeu?quem era o imperador que concordou com a morte de jesus.jerusalem era comandada na epoca por quem?acha mesmo que jesus iria fundar uma igreja apostolica em roma?ja leu a historia do catolicismo romano?na quinta série eu ja estudava história,que tal dar uma olhadinha nos livros da oitava ´série,veja sobre falsar decretais,conheça a reforma protestante,leia sobre os godos e estrogodos.se quiser ser um pouquinho mais ousado baixe no gooogle o livro negro do cristianismo.conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.grato.

      Responder
    • Nelson

      Pela sua resposta vejo que você é um ótimo cristão. Muito exemplar. Jesus que pregou o amor jamais odiou alguém ou o mandou para fogueira ou qualquer pena de morte. Lamentável sua resposta aos evangélicos. Deixe que no último dia o próprio Jesus vai escolher quem andou em seus caminhos e o obedeceu.

      Responder
    • Erick

      Acho que vc está meio equivocada quanto ao que é ser cristão de verdade. O pastor pode ter sido infeliz no comentário dele. Ao seu ponto de vista. Mais o que ele disse foram duas verdades provadas através da Bíblia sagrada. Primeiro que Maria é mãe de Jesus o filho de Deus e não mãe de Deus, uma vez que Deus existe desde a eternidade e segundo que Maria teve mais filhos além de Jesus, portanto, não é sempre virgem. Agora se você se diz cristã e odeia protestante, acho que está precisando se converter de verdade. “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente em si.” 1Jo 3:14-15

      Responder
    • Carla

      Kkkkk hipocrisia não????? Diz que acredita na palavra de deus..mais prega o ódio querida??? Que Deus tenha piedade da sua alma

      Responder
  8. Claudinei de Jesus Oliveira

    Não acredito que isso tenha acontecido, pois se tivesse mesmo ocorrido teria viralizado na internet, falar que foi numa igreja católica e falou isso é uma coisa agora ir lá é outra história bem diferente.
    Que o espírito santo nos de discernimento e não desentendimentos. Amém.

    Responder
  9. luiz camacho

    UM DIA , DEIXEI UM SENHOR FALAR….. ELE FALOU E FALOU…. E DEPOIS FUI INFORMADO QUE ELE PREGAVA O CRISTO VIVO E NAO O QUE ESTAVA EM UMA CRUZ…ELE ERA PROTESTANTE !!!!!!

    QUE JESUS NOS CONSAGRE A DIVINA PROVIDENCIA DE NOSSO PAI JAVÉ, AGORA E SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • J.Jesus Santos

      A única coisa que lhe digo é q te amo, mais pelo o contrário, vc disse q odeia os protestantes e deseja q todos queime, como uma pessoa que crê em Cristo tem tanto ódio no coração contra seu próprio irmão? Não quero condenar ninguém, mais acho que o pastor não falou nada além da realidade que alguns de nós tentamos esconder, o que devemos mesmo é ler mais a bíblia, seguir seu princípio e passar nossos entendimentos a diante, de forma organizada seu machucar os outros e cada dia mais amar nosso irmãos para q a nossa Glória possa ser ao lado do nosso senhor e Salvador Jesus Cristo!

      TE AMO MEU IRMÃO! ❤❤

      Responder
    • Vanessa

      Povo que se diz discípulos de Jesus leiam mais as escrituras… ouçam a mensagem aprendam a interpretar…nao saiam julgando ou jogando pedras vocês não são Deus para julgar ou criticar ninguém, vigiem as palavras sejam sábios, estas palavras que vocês estão proferindo são realmente de pessoas que seguem as escrituras sagradas de um Jesus vivo, ou são de pessoas cujo exemplo vem do diabo, que é o cara que veio pra apontar e destruir? Quem são vocês pra julgarem alguém? Acaso são santos e perfeitos e não há pecados em vocês, se avaliem. Cada um tem sua crença e valor então siga cada um sua vida sem se preocupar com a vida alheia.

      Responder
  10. Marlon

    Muito estranho isso dito no vídeo! Sou da Paróquia Nossa Senhora Rainha, e realmente o pastor Cláudio Duarte foi convidado para palestrar num congresso, de fim não religioso, deste ano. Não posso falar a respeito, pois não estive no evento, entretanto tenho o áudio da palestra e não me recordo de suas falas sobre Maria nestes termos que menciona, onde no vídeo ministra em uma igreja protestante. Em 2016 ele também esteve numa outra edição do congresso, e também falou sobre a beleza da essência toda de Deus de Maria; o vídeo com sua fala repercutiu amplamente nas redes sociais, justamente por ser um pastor falando de modo tão belo sobre a Mãe de Jesus, Mãe de Deus… ele quis agora reverter suas próprias palaras? É vergonhoso acreditar que o pastor usou de deboche para distorcer aquilo que palestrou em nossa paróquia. A NSRainha é conhecida por seu trabalho voltado à comunicação, ao anúncio, ao cuidado para com as coisas da Igreja Católica Apostólica Romana, e mais uma vez abriu espaço ao diálogo, à troca de conhecimentos… e por que não? Havendo respeito PLENO, o que o pastor demonstrou não ter no vídeo, não vejo problemas… afinal, convivemos e trocamos conhecimentos e experiências com quantas pessoas de denominações diferentes? Isso é belo, desde que cada um saiba de sua essência e não aceite aquilo que a fere. E, sim, nós não aceitaremo isso! Estou entristecido com o “pastor”, que demonstrava ser um homem sábio, e pessoalmente uma pessoa que sabe respeitar a fé de cada um. Certamente nosso Pároco, pessoa extremamente responsável e zeloso como é pelas coisas da Igreja, dará a resposta cabível ao site e ao pastor. O que resta-me fazer, neste momento, é rezar por ambos… por meu pároco, para que Maria o encaminhe e que o Espírito Santo de Deus esteja sob ele para agir de modo correto e justo, e também pelo Cláudio Duarte, para que Deus o perdoe por suas atitudes, por suas máscaras… Maria haverá de mostrá-lo o que é ser Mãe de Deus, eu acredito!

    Responder
  11. Vania

    Gente do céu!!!! Quanta baboseira!!!! Vão ler bíblia que vocês estão muito mal informados.

    Responder
  12. Jeff

    Aos que ainda tem dúvida sobre o fato de Maria ser mãe de Deus ou sobre sua Imaculada Conceição:
    Sou verdadeira mãe de um Deus que é Filho,
    E sou sua filha, ainda ao ser sua mãe;
    Ele de eterno existe e é meu Filho,
    E eu nasci no tempo e sou sua mãe.
    Ele é meu Criador e é meu Filho,
    E eu sou sua criatura e sua mãe;
    Foi divinal prodígio ser meu Filho
    Um Deus eterno e ter a mim por mãe.
    O ser da mãe é quase o ser do Filho,
    Visto que o Filho deu o ser à mãe
    E foi a mãe que deu o ser ao Filho;
    Se, pois, do Filho teve o ser a mãe,
    Ou há de se dizer manchado o Filho
    Ou se dirá Imaculada a mãe.

    Responder
  13. Dimitri Cunha da Silva

    As seitas judaico-cristãs acreditam na Santíssima trindade?
    Quem é Jesus para eles?
    O maior dos profetas? Apenas o Messias dos judeus?
    Ou DEUS filho humana do?

    Responder
  14. Nara

    Se vocês lêem a bíblia verá que o que ele diz a bíblia não fala ao contrário. Só um pincelada básica: No antigo testamento descreve Deus e sua criação lá em Genesis, veja que Maria ainda não veio ao mundo, ou seja Deus é Deus. No novo testamento Deus manda Jesus nascido de uma mulher a agraciada Maria para que se cumprisse toda promessa e lendo os Evangelho você também verá que Maria teve outros filhos e que Jesus teve irmãos, conclui -se que Maria não morreu virgem porque o único que veio pelo Espírito Santo foi Jesus, os demais vieram de forma comum e natural. VAMOS LER A BÍBLIA GALERA!

    Responder
    • Dani

      Só Jesus ( Deus) é o único digno de receber toda honra, toda glória e todo louvor.
      A questão é que estão invertendo os papéis… Colocando Jesus filho do Deus vivo, que morreu numa cruz por meus pecados para me dar salvação e vida eterna com ele, como mero coadjuvante.
      Não tenho visto tantas honrarias e defesas a Jesus.
      E o nome dele tem sido pisoteado por muitas pessoas … Cadê os religiosos ofendidos por causa do nome de Jesus?

      Responder
  15. Felipe

    Grande Pastor Cláudio Duarte, graças a sabedoria desse homem de Deus meu casamento foi mudado, e pela história de vida dele, aprendi a amar e respeitar o próximo.
    E espero cada vez mais aprender a ser melhor como ser humano.

    Responder
  16. Deus é Tudo

    Tanta discussão por uma santa, que tem olhos e não vê, boca e não fala, ouvidos e não escuta, braços e não te levanta quando você cai e pernas e não anda. Serve de que ela? Pra falar com Deus é só falar diretamente com ele, ele não precisa de mensageiro.

    Responder
  17. Vanessa

    O pastor nao esta certo de criticar a virgem na casa dela… mas vocês estao tao errados quanto ele ironizando a fe dos outros e se colocando no lugar de Deus que é o unico juiz dos “católicos” e “evangelicos”… passem bem bando de hipocritas.

    Responder
  18. F.manbira

    Um cara desses metido a pastor de merda não passa de um f.d.p. vagabundo sem caráter, sem berço, principalmente sem mãe, porque não respeita nem a mãe de Jesus, num respeita ninguém, é filho de chocadeira elétrica.

    Responder
  19. Deus é Tudo

    O próprio Jesus disse: Deus não é homem para que de sua glória a ninguém. Portanto não adorareis imagens de homens e nem de animais, ok.

    Responder
  20. Flávio

    Admiro muito o ministério desse pastor. Prega de um jeito descontraído mas não deixa de dizer a verdade e de passar a mensagem dada pelo Espírito Santo.

    Responder
  21. Alan

    O Pr Cláudio tá certíssimo ,esses “santos” de pedra não podem fazer nada por ninguém , são pura invenção mundana.

    Responder
  22. Henrique Sena

    Vi aqui várias agressões verbais contra o pastor, mas nenhum apresentou algum texto bíblico que fundamente esses dogmas.

    Responder
  23. Luiza

    Esse tal pastor alemão, é um comediante,e quem chamou p fazer palestra, talvez queria espetáculo.

    Responder
  24. Amanda​

    Olá, poderia citar quais as passagens bíblicas que falam sobre isso?!

    Responder
  25. Talita

    So falou verdades, o povo hoje se revolta quando ouvem verdades!!!! Deus so usou Maria ela nao teve relacoes com Jose. Ela simplesmente foi somente escolhida pra gerar Jesus em seu ventre. Ate porque se forem ler na biblia em nenhum monento Jesus chama Maria de mae. Leiam mais a biblia e tirem suas conclusoes

    Responder
  26. Marco

    Não vi nada de errado no que ele disse ( Maria foi privilegiada em conceber e ser escolhida pelo Senhor a gerar a Jesus) para que Jesus cumprisse exatamente a vida de um ser humano era necessário ele nascer de uma mulher, mais isso não a tornou como Deus, se fosse assim Adão teria que ser um santo pois foi criado diretamente das mãos de Deus e conviveu diretamente com Deus por muitos anos, ele está certo e não desmoralizou a mulher escolhida por Deus para gerar Jesus não!

    Responder
  27. Fábio

    Engraçado que tudo que vai contra a doutrina é tratado como ridículo. Vocês católicos aprenderam de um jeito, e é desse jeito e pronto. Claro, desde criança eles martelam na cabeça de vocês, e vocês assumem como verdade absoluta. Batismo, eucaristia, primeira comunhão… São muitos anos martelando idéias que acabam sendo assumidas como verdadeiras. Islâmicos morrem como homens bomba porque acreditam que terão 72 virgens no céu aguardando por eles, como recompensa pelo que fizeram na terra para ajudar sua religião. Porque? Porque são martelados desde criança que isso é uma verdade. Posso fazer uma pergunta? Me respondam com sinceridade: o que vocês acham que será das pessoas que seguem outra religião no juízo final? Estarão todos perdidos? Ps: sou ateu. Abs.

    Responder
  28. Clodoaldo

    O respeito por Maria deve sim existir, mas daí adorar e prestar a ela culto de adoração e falta de Bíblia né não??

    Responder
  29. Marcos C

    E por quê a igreja católica chama um evangélico pra pregar?!?!? Não temos pregadores católicos iluminados pelo Espírito Santo?!?! SIM, temos….mas quiseram fazer graça…

    Responder
  30. Davi

    Bom dia, eu sou contra todo tipo de confusão religiosa, mais o maior problema da humanidade e não ler a Bíblia, preferem ir pelo que o homem diz, Maria deve ter o seu devido respeito por ser ela escolhida para gerar através do Espírito Santo o nosso senhor é único Salvador JESUS CRISTO. nada além do respeito devido a ela, mais sobre lhe atribuir poder ou força para salvar, não é bíblico. El e sim mãe de Jesus, mais isso aqui na terra. E nada mais.

    Responder
  31. Alan

    MORTALIUM ANIMOS
    9. Um erro capital do movimento ecumêmico na pretendida união das Igrejas cristãs

    Ocorre-nos dever esclarecer e afastar aqui certa opinião falsa, da qual parece depender toda esta questão e proceder essa múltipla ação e conspiração dos acatólicos que, como dissemos, trabalham pela união das igrejas cristãs.

    Responder
  32. Isabella

    Sou católica praticante, faço parte de pastorais e movimentos e não sou mais que ninguém e me perdoem se julga-los, mas, como pode alguém se dizer aqui religioso e ofender, xingar, dirigir palavras tão “maldosas” para um ser que está levando a palavra de Deus ? Bíblia, religião é interpretação e somos falhos muitas vezes neste quisito !
    O que o pastor falou demais ? Ele afirmou a importancia de Maria, ele disse que ela não morreu virgem e não que teve Jesus por vias naturais (sexual) e que ela não é mãe de Deus (ele se referia ao Criador) mas reconhece ela sendo mãe do Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus ! Aonde tá o tamanhoooo erro aí ????
    Mais uma vez me perdoem, mas não digam ser de x, u, z religião se for proferir palavras que você não aprende lá !
    O pastor foi “piadista” ao dizer que Maria não pode ser mãe de alguém mais velho, mas como a característica dele é ser “engraçado” essa foi ao trecho que encontrou para fazer os fiéis rirem, mas não vejo como desrespeitoso a Nossa Doce e Virgem Imaculada Mãe !

    Responder
    • Marcia

      Li todas as mensagens, não sou católica mas meus pais são , nao sou da pentecostal sou evangélica da congregação cristã , e de todos os comentários o seu foi o mais sábio, mas justo e correto. Um abraço e Deus abençoe pela sua sabedoria

      Responder
  33. Admilton

    Engraçado, quando um padre chama o evangélico de ‘cavalgadura’, não aparece nenhum católico, clamando por bom senso, ninguém acha ruim, até riem do termo pejorativo.
    hipócritas!

    Responder
  34. Abraão Francisco da Costa

    Um herege que seduz os ditos “padres” globais e certa ala da Santa Igreja.
    Tô fora!

    Responder
  35. Luis Cláudio

    Quer chamar atenção e não sabe como, fica falando merda esse doido!!!!

    Responder
  36. rubens

    1 João 4:4 Amados, não acreditem em toda declaração inspirada,*+ mas ponham à prova as declarações inspiradas* para ver se elas se originam de Deus,+ pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora

    Responder
  37. Pedro

    Bando de hipócritas , O evangelho de Jesus tem que ser pregado para todos sem medidas e sem tirar nada , sem ser manipulado , o Evangelho é arrependimento , amor , união . A religiosidade cresceu nos vosso corações como uma pedra dura que é difícil de quebrar , e quando pega na ferida de vocês vão pra cima com pedras e palavras acusadoras com: “Está obra é do Diabo” , Fariseus Orgulhosos tiram a venda dos seus olhos vão estudar a palavra de Deus ,pois lá tem o verdadeiro Ensinamento … Quando Jesus afirmou ser o Messias que os antigos Profetas anunciavam os levitas de Deus na época ragaram as suas vestes dizendo que era blasfêmia e crucificaram o Nosso Rei , Pastor Claudio Excelente pregador !!! Mas quando tocou na ferida de vocês , motivo não faltou para falar mal , a verdade dói mas tem que ser pregada , gostei dessa pregação é claro que tem um pouco de humor nada na maldade mas se tiver dúvidas vai cunsutar a Bíblia !!!
    Pra ser bem claro nos livros dos evangelhos …

    Responder
  38. ivan

    João 8
    31Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    Responder
  39. ivan

    Bom Dia, pessoal vejo que as palavras do pastor causa indignação em algumas pessoas e no coração delas vem a raiva e a ira e com isso falamos acabamos falando outras palavras absurdas, a nossa senhora é a rainha da paz e jesus veio para a cruz para pagar pelo nossos pecados, quando vejo esse tipo de postagens eu deixo a paz entrar no meu coração e fico em silencio peço a Deus que coloque paz no coração das pessoas e oro e rezo pra que haja paz no mundo, vamos orar pra que haja paz entre as nações e nossa nação, se outra pessoa fala algo que possa nos chatear vamos orar por ela pra que um dia Deus tenha misericórdia dela e ela tenha a oportunidade de estar no céu “Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.” devemos ter compaixão uns pelos outros e cuidar uns dos outros. Nao vamos deixar a ira e a raiva entrar nos nossos corações. Amém

    Responder
  40. ELIFAS RIBEIRO

    a religiao de cada um deve ser respeitada assim como as dignidades
    o papa , padres, pastor e outros lideres sao tambem e porque esses comentarios de odio o pastor foi convidado e falou o que ele prega assim como o padre fosse numa igreja evangelica ele ia falar o que ele aprendeu .quem convence o homem do pecado da justica e do juizo e o ESPIRITO SANTO o odio a ira e a intolerancia nao gera a justica de DEUS QUE nos ama e enviou seu unico filho pra morrer na cruz para nos salvar.

    Responder
  41. Angela

    Não entendi o porque da igreja convidar o pastor. Sendo que são religião diferentes e tem pensamentos diferentes também. Temos que ter o respeito por cada religião e ele só colocou sua opinião. Agora a igreja católica se prestar a chamar um pastor na igreja. Me poupe né.
    Já sabia que não iria dar certo.

    Responder
  42. Gilson

    A unica autoridade espeiritual qie tivemos nessa terra foi jesus cristo, maria simplesmente foi escolhida para gerar jesus. Na hora que maria ver jesus crucificado, jesus fala “mulher eis ai teu filho” ou seja ele tem autoridade sobre maria que é humana igual a todos nós. outra coisa . qual foi o povo que matou jesus Cristo? e as pessoas adoram a igreja romana que matou jesus. isso e dificil de entender. jesus ensinou a todos nós nao adorarmos imagens e isso esta na bíblia de forma bem clara. se eu for ficar citando as heresias aqui escreverei um livro. agora me digam também vcs catolicos estao cumprindo o principal mandamento que jesus disse aos 12 apostolos ao recusitar? finalizando porque algum padre nao desmentiu a tese do pastor ? se forem levar o debate para o campo biblico voces ficaram sem resposta. espero que um dia voces encontrem a verdade e entendam que essas coisas armadas pela igreja catolica por ex. homilia. catecismo. missa do galo . e etc. sao tudo criações humanas. tenho pena da ignorância do povo que simplesmente aceita tudo so porque sempre foi assim…

    Responder
  43. Alan

    Fico espantado com as palavras agressiivas desse texto e com o número de comentários cheios de como ódio e com frases do tipo” odeio protestante, todos têm que ir pra fogueira” , “pastor de merda” e etc. Nessa hora todo mundo esquece o amor que tanto prega né? Curioso isso.

    Responder
  44. Milton Ludovico Moreira Barboza

    Esse cara não fala coisa com coisa. Se Maria gerou Jesus em seu ventre e o criou e educou, então ela é a mãe de Jesus sim. Se Jesus passou a vida toda dizendo que Ele é o Deus filho, então ela é a mãe de Deus. Quanto a virgindade de Maria, esse louco certamente não leu a parte que o Anjo Gabriel anuncia a Maria. Enfim, ele só lê a parte que interessa a ele. Que Deus tenha piedade e que o Espirito Santo mostre a ele as aberrações que ele está dizendo

    Responder
  45. Mariângela

    Os mais idiotas são os q os julgam,cabe apenas a Deus julgar o correto e o errado de cada um,porém na própria Bíblia diz pra n adorarmos imagens,pra um bom entendendor basta…

    Responder
  46. Lucas

    Interessante que a maior parte dos casos de pedofilia e de homossexualismo são cometidos por padres.

    Responder
    • Anderson Couto

      Na verdade caro irmão, estatisticamente no mundo, existe um número maior de escândalos de abusos sexuais sejam em crianças ou em mulheres, são de pastores protestantes.

      Responder
    • Anderson Couto

      Sem falar das bizarrices que vejo por ai de igrejas protestantes que pregam o homossexualismo

      Responder
  47. Só uma dúvida

    Pra ganhar seus fies/clientes precisa falar mal dos dogmas alheios ?

    Responder
  48. Jessica

    Cada um tem a sua fé, nós somos protestantes, e nossa teologia é diferente da teologia dos católicos. Admiro Pastor Cláudio, e diferente do que disseram sobre ele ser uma pessoa maligna, peço que orem e vigiem.
    “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.
    Êxodo 20:3-6

    Responder
    • Anderson Couto

      Te admiro pelo seu argumento irmã, porém está contradizendo a si própria, se cada um tem sua fé, e entendo por essa frase que devemos respeitar ambas a fé, porque então vens a uma página católica dizer sobre adoração de imagens?
      Pois bem, já que tocou no assunto, vou lhe explicar o catecismo básico da igreja católica.
      Não adoramos imagens, e sim as veneramos, existe uma diferença básica, na adoração nos prostramos diante da imagem de um deus, no caso dos cristãos, do Deus uno e trino. A veneração por outrora, não é adoração pois na imagem não está Deus, e a veneração pode ser feita com dois sentidos:
      O mais simples e que também é biblico, é a representação da imagem da força e da misericórdia de nosso Deus, sejam em imagens de criaturas celestiais como anjos, de representações figurativas de Deus como o leão que por sinal já vi ser usado em várias igrejas protestantes, e as imagens da trindade, Deus Pai criador, Deus Espirito Santo, e Deus Filho o próprio Cristo, servem como um sinal que nos apontam a Deus, nunca são consideradas deuses as imagens em si, exemplo de passagens onde Deus manda construir imagens: Ex 25, 16-22 ; Nm 21, 8-9 ; IRs 6, 23-27 ; IRs 7, 28-30.
      Outra forma que aparecem as imagens, são as de santos, que volto a dizer, são veneradas, e não adoradas como deuses, neste caso é mais simples ainda, são pessoas como nós que um dia existiram e provaram sua fidelidade a Deus e criaram grande impacto no contexto em que viviam e por meio disso converteram muitos ao seu redor a verdade de Deus, cada um de sua forma, através da oração, ajudando os pobres e etc. Esses, olhamos para eles como exemplo a ser seguido, são pessoas a quem admiramos e temos nossa devoção, pois acreditamos que por sua vida pautada em Deus, estão junto dEle, e intercedem por nós aqui na terra. Essas imagens são as mais simples, e falando a grosso modo não são diferente da imagem de uma foto que temos na carteira, de alguém que amamos ou admiramos muito.
      Viu como é fácil? Só é necessário estar aberto a entender o significado antes de condenar.

      Responder
  49. Andrea

    Pastor quanta ignorância em seu comentário. Jesus Deus e Jesus Homem não é um só? Tem como separar ? Por acaso Jesus não é Deus?
    Me desculpa pastor , mas fazendo piadas você é ótimo mas falando sobre as coisas de Deus tem muito o que aprender.
    Você acho a forma do sucesso assim como muitos comediantes.

    Responder
  50. Pedro

    Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo.
    Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram”.
    “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? “, perguntou ele.
    Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
    Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
    Marcos 3:31-35
    Só nesta passagem “que tem na Bíblia católica” esclarece a existência dos irmãos de Jesus, e ao mesmo tempo, Jesus diz que todos somos irmãos “parentes” dele, desde que façamos a vontade Dele.
    Cristãos protestantes não negam a importância de Maria, porém cremos “como a Bíblia “Católica e Protestante” diz, que o único digno de louvor e glória é Deus, e Cristo Jesus, e agem através somente do Espírito Santo.

    Responder
  51. Valquíria Aparecida

    Boa tarde!
    Gostaria de pedir um favor aos administradores deste site, que me enviem por gentileza em meu email, o nome da Diocese, bem como da Paróquia pois escreverei ao Bispo Diocesano. Nesta época de Internet tem suas vantagens mas se instalou uma ” cultura de indignação” tudo mundo se manifesta mais muitas vezes fica por isso mesmo. Esta Paróquia precisa se retratar pois prestou deserviço a Igreja bem como foi motivo de escândalo precisam se retratar e Nosso Senhor já advertiu sobre os escândalos.
    Obrigada

    Responder
  52. Paulo Canuto

    Será que a melhor forma de cuidar da nossa Igreja é diminuindo o outro? A melhor defesa é mesmo o ataque?

    Responder
  53. Salomão

    Quando ele diz que Maria não é mãe de Deus está dizendo que não é mãe de Deus pai e sim mãe de Deus filho.
    Não vi nenhuma inconsistência ou inconformidade.
    Assistam o vídeo e reavaliem as citações aqui acima !

    Responder
  54. Mauro Lucio

    “…E o verbo se fez carne e entre nós ele habitou…” Simples assim… O espírito Santo de Deus se fez carne e escolheu MARIA para ser sua Mãe… Por isso se Diz um Deus Uno e Trino… E MARIA É SIM A MÃE DE DEUS… E nós católicos temos que honra la sempre… E quem quer criticar, desfazer, desdenhar deixemos pra lá… Um dia estarão diante dela no juízo final…

    Responder
  55. Everton

    Saibamos como servi de Deus, respeitar as diferenças religiosas e mostrar aos outros com exemplos pessoais de felicidade, o que nossa religião nos proporciona para que não haja necessidade de atacar,denegrir ou menosprezar a fé do próximo.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*