Segundo o site da associação:

“A Associação Devotos de Fátima colocou na internet petição defendendo o cancelamento do financiamento da peça com recursos públicos”. (veja matéria completa aqui)

Procurado pela Folha para comentar sobre a petição, o Sr. Marcos Luiz Garcia, coordenador de campanhas da ADF explicou o motivo da petição ter sido criada:

“Não se trata de [pedido] censura. É um direito que temos de pedir que nosso dinheiro não seja utilizado para atacar nossos valores e nossa fé”.

O ator Igor Rikili, que protagoniza o musical dirigido por Jorge Takla

O ator Igor Rikili, que protagoniza o musical dirigido por Jorge Takla

Entretanto, a matéria não expôs todos os motivos que nos levaram a fazer esta petição (clique aqui e assine agora), por isso é bom que você saiba todo o enredo da peça:

  •  O roteiro do musical é uma história de Jesus contada nada mais nada menos que por Judas Iscariotes. O traidor. O assassino que vendeu Nosso Senhor por 30 dinheiros.
  • Também sugere uma relação indecente entre Maria Madalena e Jesus (para dizer só isso!).
  • O ator que representa Jesus Cristo se apresenta vestido de calça jeans.

Jesus será interpretado por Igor Rickli, que participou de outra peça imoral, Hair. Judas será vivido por Alírio Netto, que em 2001 participou de uma versão mexicana da blasfêmia no papel de Jesus. E Maria Madalena vai ser interpretada pela cantora Negra Li.

“Vejo a figura de Jesus como um revolucionário”, comenta o ator Rickli. E ainda acrescenta que “ao contrário de outros musicais dos quais participou, Jesus Cristo Superstar é ‘rock na veia’.”

Para Negra Li, Maria Madalena é uma mulher que “sofre preconceito por ter sido uma prostituta, mas é forte o suficiente para enfrentar uma paixão por Cristo”.

Já o ator que interpreta Judas afirma: “Judas tem uma performance mais atlética que Jesus”.E, pasme agora com este comentário diabólico: “É muito importante o público acreditar no pensamento de Judas, que admirava Jesus como homem e não como deus.”

Um simples clique pode impedir que uma blasfêmia seja cometida.

Esse clique depende de você. Mas você também pode multiplicar esse clique, enviando este link para toda sua lista de amigos ou compartilhando nas Redes Sociais. Temos pouco tempo, é preciso agir rápido.

 

Assine agora a Petição à Ministra

da Cultura Marta Suplicy

6 Responses

  1. TEREZINHA T.F.

    ISTO É UMA BARBARIDADE! QUEREMOS RESPEITO COM O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*